novembro 22, 2010

Cogumelos Recheados






Eu adoro cogumelos. De todos os tipos. Sem dúvida fazem parte da minha lista de favoritos.

Há algum tempo atrás eu testei uma receita de cogumelos portobello recheados que sinceramente nao correspondeu as minhas expectativas. Parecia ótimo na TV mas quando eu testei a receita ficou sem gosto e os pobres cogumelos super secos.

Na semana passada fui ao mercado com um pouco mais de tempo e achei uns cogumelos portobello fresquinhos, lindos. Voltei pra casa pensando  em uma receita que fosse fácil e rapidinha e que preservasse o sabor dos cogumelos. Essa foi a receita que eu usei (invenção minha mesmo...):

Cogumelos Recheados

3 cogumelos portobello
1/2 pimentão picadinho
1/2 cebola média picada
1 tomate médio picado
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de caldo de frango picado
1 colher de sopa de óleo de oliva
Sal e pimenta preta moída a gosto
Queijo mussarela ralado
Cebolinha picadinha

Para fazer o recheio coloque o óleo em uma panela e frite a cebola e o alho por uns dois minutos. Acrescente o pimentão, o tomate, o caldo de frango, sal e pimenta  e deixe cozinhar até reduzir o molho pela metade.

Limpe os cogumelos e retire o interior até ficar somente com a parte clarinha. Tempere com sal e pimenta.


Coloque o recheio em  cada um dos cogumelos e transfirá- os para uma forma untada. Leve ao forno por dez minutos em temperatura média. Retire os cogumelos, adicione o queijo e leve novamente ao forno para derreter o queijo. Antes de servir coloque a cebolinha picadinha por cima de cada cogumelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário