novembro 22, 2010

Torta de Frango e Brocolis




Ontem a noite cheguei em casa sabendo que precisava cozinhar. Eu tive um dia bastante ocupado no escritório e com certeza precisava ir pra cozinha pra relaxar. Caso você esteja achando que eu sou maluca deixe-me explixar que cozinhar é meu hobbie, minha terapia. Quando estou cozinhando fico tão envolvida com o que estou fazendo que me esqueço por completo de qualquer problema. 

Então, lá fui eu pra cozinha procurando o que fazer porque não tinha planejado nada especial. A janta já estava pronta e a filhota alimentada.

Achei no freezer um molho de frango desfiado e um pacote de massa podre. De cara pensei: “Barbada! Vou fazer aquela torta que vi na TV na semana passada, fácil e rapidinha”. O único problema foi que a massa podre precisava ser descongelada e sem saber se podia usar o microondas resolvi que ia fazer a minha própria massa. Lembrei de um vídeo que tinha visto há algum tempo do Jamie Oliver fazendo massa podre em segundos e claro achei que eu também conseguiria. Oh puro engano! Em segundos parecia que uma bomba tinha explodido na minha cozinha expalhando farinha por todos os lados.

Demorei uns 10 minutos tentando acertar o ponto da massinha “fácil” no meu processador e no final ainda tive que trapassear e adicionar um pouquinho de água gelada pra finalmente ficar com a consistência correta. O próximo passo foi abrir a massa em uma superficie enfarinhada, que na minha "enorme cozinha" significa um quadradinho minúsculo de 60x40cm (sim, as medidas estão exatas. Eu medi...). Ok, com a massa já esticada estava na hora de transferí-la pra forma e tirar a primeira foto para esse post. De câmera em punho, depois de mudar metade da cozinha de lugar pra ter uma foto "limpinha" descobri que nao tinha bateria! Você acredita nisso? Eu juro que quase perdi a paciência nesse momento porque afinal de que adiantam todos os prepartativos sem as minhas fotos? Mais uma vez respirei fundo, coloquei a forma na geladeira, a bateria para carregar e decidi fazer o recheio.

Essa parte até que foi fácil. Descongelei o molho de frango e escorri o caldo pra que ficasse bem sequinho e num prato fundo misturei com brocolis cortadinho, cogumelos frescos fatiados, sal e pimenta. Também descasquei e fatiei um tomate médio (sem as sementes). Para o molho, bati e ovos até espumar e adicionei uma latinha de creme de leite. Tudo isso em mais 10 minutos, o que obviamente ainda  nao era o tempo necessário para carregar a bateria da câmera. Não tive outra opção senão limpar a bagunça que eu tinha feito na cozinha. Vinte minutos depois, coloquei o recheio na torta e consegui a primeira foto.


Acrescentei o molho por cima do recheio até a borda da forma.
E completei com uma quantia generosa de queijo ralado.

 


Assei a torta por 25 minutos no forno em temperatura média ate que ficasse douradinha com uma casquinha por cima.


Agora me pergunta, valeu a pena? Claro que sim! Cristiano (o pobre marido cobaia) ficou se babando durante o processo e elogiando depois da primeira fatia. Você quer saber se eu consegui relaxar? Aí tenho as minhas duvidas mas com certeza me esqueci dos problemas do trabalho.


Torta de Frango e Brocolis
Massa Podre
300g de farinha de trigo
150g de manteiga
3 colheres de sopa de água gelada
Recheio
2 xícaras de peito de frango desfiado
½ xícara de molho de tomate
1 xícara de brocolis cortadinho
1 xícara de cogumelos picadinhos
3 ovos batidos
1 lata de creme de leite sem soro
Queijo parmesão ralado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário