dezembro 15, 2010

Peito de Frango Recheado


Mais uma semana corrida passou e eu tenho a sensação de que meus dias nao tem horas suficientes. Essa época pré-Natal é uma correria só e eu realmente nao estou conseguindo cozinhar todas as receitas que eu tinha planejado quanto mais manter as duas versões do MyVerySmallKitchen atualizadas. E ainda nem comecei as compras de Natal...
Em homenagem a correria do dia-a-dia que eu tenho certeza que nao ser um privilegio só meu escolhi uma receita simples e super gostosa pra esse post: Peito de Frango recheado com Presunto e Queijo. Essa receita pode ser feita em menos de 30 minutos e se você quiser pode preparar os peitos de frango com antecedência e cozinhá-los antes de servir.

Peito de Frango Recheado com Presunto e Queijo
4 bifes de peito de frango
4 fatias de presunto magro
4 fatias de queijo provolone
Sal
Pimento preta moída
Molho de Queijo
1 lata de creme de leite
100g de queijo mussarela ralado
Sal
Pimenta preta moída
Comece removendo a pele e as gordurinhas dos peitos de frango. Coloque os bifes numa tábua de bater carne e cubra com filme plástico. Com o batedor bata os bifes de frango até que fiquem com 1 cm de expessura. Tempere com sal e pimenta.

Coloque uma fatia de presunto e uma de queijo em cada bife de frango e enrole-o deixando o presunto e o queijo na parte de dentro do rolinho. Use um palito para prender o bife enrolado.

Aqueça o óleo em uma frigideira e cozinhe os bifes com cuidado para não queimar. Os bifes deverão estar cozidos em menos de 10 minutos.

Transfira os 4 bifes para uma travessa e reserve por 5 minutos. Em uma panela média aqueça o creme de leite e o queijo mussarela  em fogo baixo até que todo o queijo derreta. Tempere com sal e pimenta e sirva sobre os bifes de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário