Oi, como foi o seu Natal? Você aproveitou muito e e comemorou com a sua família e amigos? Ótimo, estou feliz por você. Nós tivemos uma ótima comemoração com amigos queridos na véspera de Natal e passamos um dia bastante calmo no dia de Natal. E claro, porque eu fui boazinha o ano todo ganhei 3 livros de receitas do Papai Noel. Fantástico, muitas novas receitas pra dividir com você em algum outro dia.
Uma outra pergutinha, você gosta de polenta? Nós adoramos, e muito. Entao, no post de hoje teremos polenta em homenagem ao friozinho que chegou em Hong Kong nesta semana. Nada melhor do que uma boa polenta, cremosa e quentinha num dia frio.
Você vai perceber que essa não é uma receita tradicional de polenta. Na verdade é mais parecida com a receita de uma lasanha com um molho de carne moída e queijo ... muito queijo. Eu sugiro que você simplesmente aceite que esse é um prato calórico e coma com moderação, sem culpa. Afinal, todos nós sabemos que a gente come um pouquinho mais no inverno. Aproveite e claro, não se esqueça de colocar uns minutinhos a mais na esteira pra compensar.
Polenta Cremosa
Polenta
500ml de água
500ml de caldo de galinha
¾ de xícara de farinha de polenta
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de sal
Molho de Carne Moída:
2 colheres de sopa de óleo de oliva
500g de carne moída
2 tomates médios
1 colher de sopa de massa de tomate
1 xícara de agua
2 dentes de alho
Folhas de manjericão
Sal e pimenta
150 g de queijo mossarela ralado
Em uma panela funda coloque a água e o caldo de galinha para ferver.
No liquidificador, coloque os tomates cortados em pedaços grandes, o alho, o manjericão, a massa de tomate e a xícara de agua. Bata até que fique um molho cremoso.
Em uma panela média, aqueca o óleo de oliva e acrescente a carne moída. Cozinhe por 2 minutos e adicione o molho batido no liquidificador, o sal e a pimenta. Deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo mexendo de vez enquando.
Quando a água da panela grande ferver adicione o sal e a farinha da polenta. A polenta tem que ser adicionada aos poucos e continuamente, mexendo sempre para nao embolotar. Continue mexendo sempre até que comece a fever e depois disso continue mexendo por mais 5 minutos quando a farinha estará cozida. Nessa receita a polenta está pronta quando esta mole e cremosa. Adicione a manteiga e o queijo parmesão ralado e misture constantemente por mais um minuto. Transfira a polenta para uma travessa.
Coloque uma camada de queijo ralado por cima da polenta e uma camada do molho de carne moída. Termine com mais um pouco de queijo ralado. Sirva em seguida.